Início Arquivo Mineiro de Timóteo desaparece em Nova Iorque

Mineiro de Timóteo desaparece em Nova Iorque

0
Igor Samuel está desaparecido desde a quinta-feira (20), em Nova Iorque

O desaparecimento de um jovem de Timóteo (MG) está deixando a família dele bastante preocupada. Igor Samuel Fernandes de Freitas Cardoso, 21, está desaparecido desde quinta-feira (20) na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele teria sido retirado de um hospital por uma pessoa ainda não identificada e, desde então, não foi mais visto.

A mãe do jovem, a empresária Márcia Freitas Cardoso, 39, moradora do bairro Alvorada, em Timóteo, disse que, na madrugada de quinta para sexta-feira (21), uma pessoa com nome de Ashley Elizabeth fez contato com ela pelo facebook, dizendo que Igor teria sido encontrado pela polícia novaiorquina na noite de quarta-feira (19), perambulando por uma rua da cidade descalço, sem o telefone celular e um pouco desnorteado.

Igor Samuel foi levado pela polícia ao hospital mas a mãe dele foi informada que foi retirada por um irmão mais velho (Imagem Google Street View)

A pessoa não falou mais nada e a mãe de Igor, no dia seguinte, fez contato com o Metropolitan Hospital Center, em Manhattan, e foi informada que um irmão mais velho teria retirado o jovem e o levado para casa. Márcia ficou preocupada porque ele não tem irmãos mais velhos.

Igor tem dois irmãos mais novos no Brasil, por parte de mãe, e duas irmãs, também mais novas, por parte de pai, nos Estados Unidos. Além disso, ele não apareceu na casa do pai, onde estava morando.

Aniversário

Para Márcia, a direção do hospital informou que era necessária uma documentação da polícia para que se tenha acesso a mais informações e também às imagens das câmeras de segurança. A empresária disse à reportagem que está providenciando um passaporte para pedir visto de emergência para acompanhar de perto a situação. ‘Se ele não aparecer até esta semana, eu vou em busca deste visto para ir lá’, afirmou.

Segundo a mãe de Igor, esta deve ser a sexta vez que ele vai aos Estados Unidos desde que tinha 17 anos. ‘Meu filho tem o Green Card e passa um tempo aqui e outro lá, com o pai dele’, disse ela, contando que o jovem viajou no dia 3 de janeiro deste ano.

Márcia contou ainda que, no Brasil, Igor não fumava e não bebia. ‘Ele ainda frequentava uma igreja evangélica aqui. Não posso dizer lá porque não sei como é a vida lá, nunca fui. Mas, ele sempre foi muito atencioso, muito responsável conosco. Semana passada mandou dinheiro para o irmão comprar um celular’, contou a empresária.

Igor fez aniversário no último dia 24 de julho. Márcia relatou que ele ligava várias vezes por dia e nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. ‘Nem no dia do aniversário ele apareceu’, disse a mulher, bastante emocionada.

Contato no Facebook

O que está mais intrigando Márcia no sumiço do filho é o contato recebido por ela. A empresária disse que já buscou com os amigos do jovem informações sobre a mulher, mas ninguém a conhece. Ela contou ainda que assim que enviou a mensagem, Ashley Elizabeth a bloqueou, dizendo que não queria se envolver na história.

A mãe de Igor acredita que ele possa ter sofrido algum surto. Segundo ela, o jovem sempre quis ficar com o pai mas uma possível discussão pode tê-lo deixado chateado. ‘Eu falei com a mulher do pai dele e ela disse que o Igor não queria respeitar as regras da casa. Depois disso, ele saiu para trabalhar e não voltou mais. Só estava com a roupa do corpo e o Green Card’, relatou.

Enquanto não recebe notícias oficiais, a família de Igor busca qualquer tipo de informação sobre um possível paradeiro dele. Os contatos podem ser feitos pelo telefone fixo da família, (31) 3849-4679 ou pelo Whatsapp da tia do jovem, (31) 98898-9839, falar com a Mayara Freitas (tia de Igor).

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 4 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile