Início Arquivo Morre de Covid-19 a ‘insistente social’ Gorete Coelho

Morre de Covid-19 a ‘insistente social’ Gorete Coelho

5
gorete coelho morre de covid em valadares
Gorete Coelho atuava na área social em Valadares. Foto: Divulgação

 

Governador Valadares, os mais necessitados da cidade e em especial a população de rua perderam nesta terça-feira (6) uma aliada na luta por justiça social.

A ativista social Maria Gorette Coelho morreu na manhã de hoje, aos 67 anos, após perder a batalha contra a covid-19. Ela se autodenominava “insistente social”.

Gorette teve atuação na Associação Santa Luzia, na Pastoral da Sobriedade, Comad (Conselho Municipal antidrogas), na Creche Pequeno Cidadão, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), idealizadora e primeira coordenadora do Centro Pop (Centro de Referência Especializado de Assistência Social Em População de Rua), também presidiu a Pastoral de Rua, foi fundadora da Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares de Governador Valadares (ADQF), coordenadora do Projeto Crescer na Igreja São Judas, entre outros.

Após passar os últimos 14 dias entubada, em um hospital local, Gorete Coelho não resistiu e morreu. Ela deixa três filhos e dois netos.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Ser humano incrível. Exemplo de amor e doação incondicional ao próximo. A cidade e as políticas públicas perdem uma sabedoria em pessoa.

  2. Grande exemplo de mulher. Um ser humano cheio de fé, empatia e amor ao próximo. Aqui fica a nossa homenagem e gratidão. Descanse em paz nos braços do Senhor.

  3. Grande exemplo de mulher. Um ser humano cheio de fé, empatia e amor ao próximo próximo. Aqui fica nossa homenagem e gratidão. Descanse em paz nos braços do Senhor.

  4. Nunca conheci alguém tão humana, acolhedora, prestativa, empática e solidária. A cidade, os mais necessitados, os amigos e familiares perderam muito com a sua partida.

  5. Combateu o bom combate, guardou a fé, descanse em paz. Obrigado pelo exemplo de dedicação aos excluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 4 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile