Início Arquivo POSTO QUE NÃO INFORMAR QUALIDADE DA GASOLINA TERÁ ALVARÁ CASSADO

POSTO QUE NÃO INFORMAR QUALIDADE DA GASOLINA TERÁ ALVARÁ CASSADO

0
Vereador Regino diz que gasolina formulada já está sendo vendida na cidade. Imagem: Facebook/CMGV

O vereador Regino Cruz (PTB) aprovou, na noite de terça-feira (6), na reunião ordinária do Legislativo, o projeto de lei 110/18 que trata da cassação do alvará de funcionamento de postos de combustíveis em Governador Valadares que revenderem combustíveis adulterados.

Da mesma forma, o projeto visa punir estabelecimentos que não promoverem a publicidade da venda de gasolina formulada, um tipo de combustível composto de resíduos de petróleo, ou seja, feito com sobras, que já está sendo vendida em alguns postos de Valadares.

Desde 2013, a gasolina formulada tem autorização da Agência Nacional de Petróleto (ANP) para ser comercializada em todo o pais. O combustível tem uma qualidade pior, mas pode ser vendido desde que atinja os padrões mínimos de qualidade e, segundo a ANP, não há motivo para receio.

Mas a qualidade inferior do combustível gerou desconfiança e preocupação do vereador Regino Cruz. “Essa gasolina estraga o motor dos carros e já está sendo comercializada em alguns postos da cidade. Os postos têm que colocar uma placa informando a venda da gasolina formulada e o Procon tem que fiscalizar”, ressaltou.

O parlamentar informou ainda que São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo já estão recusando essa gasolina, por meio de lei. “Tem dono de posto que está comprando a gasolina formulada mais barata nesses estados e vendendo sem informar o nome do combustível, estão fazendo trapaça aqui em Valadares”, afirmou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + 20 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile