Início Arquivo PT DE VALADARES DENUNCIA SUPERMERCADOS POR IGNORAR MEDIDAS CONTRA CORONAVÍRUS

PT DE VALADARES DENUNCIA SUPERMERCADOS POR IGNORAR MEDIDAS CONTRA CORONAVÍRUS

1
Coelho Diniz é um dos supermercados denunciados no MPT. Foto: Divulgação

As redes de supermercados em Governador Valadares foram denunciadas, na tarde desta segunda-feira (30), por não adotarem medidas que protejam funcionários e clientes do risco de contaminação pelo novo coronavírus.

A notícia de fato foi (NF 000072.2020.03.006/3) foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), engenheiro Víctor do Vale Dell’orto.

De acordo com ele, os supermercados estariam descumprindo as medidas de segurança e prevenção estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e em portarias e decretos do governo federal, estadual e municipal.

pt denuncia supermercados em gv
Victor Dell’orto fez denúncia no MPT. Foto: Divulgação

O dirigente cita que o decreto municipal 11.127/20 determina que os estabelecimentos devem adotar medidas necessárias para evitar filas e aglomerações, mas segundo ele, tem ocorrido o contrário.

“Algumas redes, como o Coelho Diniz, têm feito propaganda de promoção de carne e cerveja no final de semana, fazendo com que as pessoas se aglomerem mais ainda nos supermercados”, alfineta ele.

Dell’orto ainda denunciou que os supermercados não estão disponibilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) em suas lojas, “expondo assim trabalhadores a uma situação de grave risco de contaminação neste momento de pandemia”.

O presidente do PT explica que o objetivo da denúncia no Ministério do Trabalho é proteger os trabalhadores do comércio de Valadares e contribuir para a redução do risco de contágio do novo coronavírus.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − dezoito =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile