Faturas e recargas já podem ser feitas através do novo sistema de pagamentos instantâneos, PIX. Saiba como você pode aproveitar o novo sistema do Banco Central para pagar suas faturas da TIM, Algar e Claro.
O PIX foi desenvolvido para facilitar a vida de quem transfere dinheiro, mas também com o objetivo de inovar na hora de pagar alguma fatura e até mesmo no momento de realizar recargas digitais.
Algumas operadoras como a Claro, TIM e Algar já aderiram ao pagamento via PIX. A operadora TIM, por enquanto, aceita apenas pagamentos de faturas para quem é cliente TIM Controle e TIM Pós-pago, ainda não é possível fazer recargas usando o PIX.
Para usar o PIX na TIM, o usuário não precisa fazer o cadastro da chave PIX no banco; o cliente deve ir na função PIX e pagar a fatura TIM, podendo fazer através do aplicativo do banco ou através do aplicativo Meu TIM.
A operadora também oferece benefícios para quem usar o C6 Bank, empresa parceira da TIM. Confira quais são os benefícios TIM e C6 Bank.
Já na Algar Telecom, os clientes devem receber a fatura e podem optar pelo pagamento via PIX. Além de pagamentos, os clientes também podem fazer recargas no pré-pago, podendo fazer pelo site ou aplicativo. Caso o cliente escolha recargas entre R$15,00 e R$100,00, a operadora oferece um bônus.
Já a Claro implantou a mudança na Grande São Paulo, mas em breve deverá surgir em outras cidades. A operadora já implementou o QR Code do PIX nas faturas impressas e nas digitais, para aqueles clientes que selecionaram essa opção como forma de pagamento.
O pagamento via PIX na Claro é válido para clientes banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e Claro Controle e Pós-Pago (telefonia móvel). A Claro também lançou a Claro Pay, o serviço digital e gratuito via PIX.