Início Arquivo VALADARENSE QUE MATOU ESPOSA NOS EUA É CONDENADO A 45 ANOS DE...

VALADARENSE QUE MATOU ESPOSA NOS EUA É CONDENADO A 45 ANOS DE PRISÃO

0
valadarense que assassinou esposa os eua pega 45 anos de prisão
Emerson pegou 45 anos de prisão por assassinar a esposa Nathália. Foto: Arquivo/Facebook

 

O valadarense Emerson Jaques Figueiredo, 43, foi condenado a 45 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, a também valadarense Nathália da Paixão. O crime ocorreu em julho de 2019, em New Hampshire, Estados Unidos. A audiência foi realizada na última terça-feira (12).

Nathália foi morta por esfaqueamento em sua casa, na cidade de Concord. Ela tinha 35 anos e era mãe de dois filhos.

Segundo as investigações, a polícia americana recebeu várias ligações informando sobre uma “perturbação” no condomínio Edgewood Heights Condo Associates. O casal morava em um dos andares de uma casa de três pavimentos e os policiais, ao chegarem ao local, já encontraram Nathália ensanguentada.

A vítima foi socorrida ao hospital de Concord, onde morreu pouco depois.

Os promotores relataram que o casal iniciou uma discussão acalorada e Emerson espancou sua esposa com um de seus sapatos de salto alto. “Depois ele pegou uma faca e começou a esfaqueá-la”, afirmaram.

A acusação contou ainda que a filha, que tentou impedir o crime, foi ferida. “A vítima saiu da casa e tentou fugir, mas o assassino a alcançou, do lado de fora, e continuou o esfaqueamento”, disseram.

Emerson já havia se declarado culpado com o objetivo de evitar uma prisão perpétua e o advogado dele defendeu uma pena de 25 anos de prisão, sob custódia estadual. A acusação, no entanto, pediu 45 anos e o juiz concordou, após analisar todas as provas.

Sepultamento

Nathália, que em Governador Valadares morou no bairro São Paulo, vivia há cerca de 15 anos nos Estados Unidos, onde trabalhava como “helper” (limpando casas) e como consultora de suplementos para emagrecimento.

Ela era casada com Emerson, que também era conhecido por Mersinho e com quem tinha um casal de filhos, à época com 10, o garoto, e 13 anos, a garota. O corpo dela foi sepultado em Concord, no dia 6 de agosto de 2019.

*Com informações do Brazilian Times. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + quinze =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile