O Sebrae Minas participa, até domingo (22), da 18ª edição da Expoleste (Mostra Empresarial do Leste Mineiro), em Governador Valadares, onde realiza, em seu estande no evento, atendimentos gratuitos, com orientações e consultorias.
Também está disponibilizando o calendário dos programas estratégicos da Agência de Valadares, como o Empretec, o Reload, o Programa ALI – Brasil Mais, o Programa de Empreendedorismo Feminino – Sebrae Delas, as soluções de inovação do Sebraetec, entre outros.
O Desenvolvimento Territorial também é pauta de destaque do Sebrae Minas durante a feira. “Queremos firmar o status da instituição como agente de promoção do empreendedorismo e desenvolvimento econômico local, além de estreitar o relacionamento com as principais lideranças políticas e empresariais do território e estabelecer novas parcerias”, destaca o analista Ruy Mota.
Um dos cases de sucesso local apresentado pela entidade durante a Expoleste é a fábrica artesanal de canudos para doces Canudinhos Davi. O empreendimento foi iniciado para melhorar a renda da família de Sílvia Simões.
Ao procurar o suporte do Sebrae para formalizar o negócio, ela acessou consultorias e orientações técnicas que mostraram a possibilidade de atuação em um novo nicho.
“Quando começamos, vendíamos os canudinhos por atacado, mas, em pouco tempo, percebemos que não era rentável. A partir do apoio e das capacitações que recebemos do Sebrae, mudamos nossa atuação. Hoje, vendemos no varejo e montamos um empório, onde também comercializamos mercadorias de produtores da região”, relata a empreendedora.
Fonte: Sebrae Minas.