Seminário Desenvolver o Vale do Rio Doce vai debater perspectivas para a região

0
236
Seminário Desenvolver o Vale do Rio Doce vai debater perspectivas para a região
Ministro da Integração, Waldez Góes, participa das discussões sobre a região do Rio Doce. Imagem: Wikimedia

O seminário Desenvolver o Vale do Rio Doce vai reunir em Governador Valadares, no próximo dia 20, entidades, lideranças políticas, empresariais e comunitárias para debater propostas e soluções para o desenvolvimento sustentável da região. A reunião será das 8h às 16h, no auditório do Colégio Genoma.

Estarão presentes o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e o superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral.

Cerca de 500 pessoas são esperadas para o encontro que vai buscar alternativas viáveis para alavancar o Vale do Rio Doce, que há anos enfrenta toda sorte de desafios, em especial na área ambiental e econômica, problemas esses agravados com o rompimento da barragem de Fundão, em 2015.

Banco do Nordeste será inaugurado

Durante o seminário será inaugurada, em Governador Valadares, a agência do Banco do Nordeste, instituição financeira pública de fomento que chega à região para fortalecer o apoio financeiro às propostas de desenvolvimento e contribuir na superação de desafios.

O seminário está sendo promovido pelo deputado federal Leonardo Monteiro (PT), em parceria com o Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg-Regional Rio Doce), Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG-GV), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), Associação dos Municípios do Leste de Minas (Assoleste), Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GV), Gerência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 5 =