Início Arquivo Sinsem debate hoje privatização do serviço de saneamento

Sinsem debate hoje privatização do serviço de saneamento

0
Sinsem debate hoje privatização do serviço de saneamento
Saae de Governador Valadares. Foto: Reprodução/PMGV

A iniciativa do governo André Merlo (PSDB), de autorizar a realização de estudos de viabilidade sobre abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto por empresas
particulares, acendeu o alerta no Sindicato dos Servidores Municipais de Governador
Valadares (Sinsem-GV) sobre a necessidade de informar e formar servidores para as discussões acerca do tema da privatização no setor público.

Assim, o sindicato realiza nesta quarta-feira (10), a partir das 18 h, o seminário “Privatização e suas consequências: Sinsem em defesa do serviço público”. O evento tem como prioridade o servidor municipal, mas também está aberto a movimentos sociais e usuários do serviço público.

De acordo com a presidente do Sinsem, Sandra Perpétuo, o evento visa levar aos participantes conhecimentos essenciais sobre o processo de privatização e seus efeitos. “A partir dessa discussão, poderemos fortalecer o debate e a luta em defesa da manutenção e do acesso ao serviço público”, frisou.

Palestra

Quem abordará o tema é o professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus Mucuri, Dr. Fábio Fraga dos Santos, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de Londrina (2002), mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2005) e doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2021).

O seminário acontece na sede do Sinsem (Rua Barão do Rio Branco, 7789, Centro), a partir das 18 h de hoje (10).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 1 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile