Início Arquivo TAI PERES LANÇA TRABALHO SOLO COM O EP DE MPB “SINGULAR”

TAI PERES LANÇA TRABALHO SOLO COM O EP DE MPB “SINGULAR”

0

Um álbum mais sereno e denso, ao mesmo tempo, e bem mais pessoal que o primeiro trabalho. É assim que a jovem cantora e compositora valadarense Tai Peres resume o EP que está sendo lançado por ela nas plataformas digitais.

“Singular” chega apresentando uma proposta um pouco diferente do primeiro disco, “Nude”, lançado em novembro de 2018. A diferença básica entre os dois trabalhos é que o primeiro, todo em inglês, foi lançado por ela à frente da banda Tai Experience.

O novo EP, além de cantado em português, foi todo produzido por Tai, que cuidou da gravação, tocou todos os instrumentos e ainda cuidou das artes de divulgação.

A única participação fica por conta do piano de Wesley Miranda, que executa o arranjo feito pela cantora na faixa “Transcendental”. O músico também é proprietário do estúdio onde “Singular” foi gravado, em Governador Valadares.

Tai explica que muitas das músicas do EP foram compostas antes do “Nude”, primeiro disco dela à frente do Tai Experience. “O “Nude” mostra uma face mais dessa busca que a gente tem na juventude. O “Singular” é mais sereno e mais denso, ao mesmo tempo. Ele foi todo feito por mim. É bem mais pessoal”, disse.

tai peres lança EP singular
Valadarense Tai Peres lança EP contendo canções próprias. Foto: Divulgação

Na era do streaming, em que CD’s são raridade, vinis têm recuperado cada vez mais espaço e até as fitas cassetes têm tentado uma ressurreição, a cantora deixa no ar a possibilidade de um disco completo.

“Singular” é um EP com quatro músicas e Tai é lacônica quando questionada: “Talvez. Tenho muitas músicas em português mas elas vão vir com o tempo, de acordo com as possibilidades e necessidade delas virem a público. E a gente muda muito, né”.

Tai revela que não preparou nada de especial para o lançamento de “Singular”. Por enquanto, ela pretende divulgar o trabalho mais na base do “boca a boca”, compartilhando com amigos e usando o poder das redes sociais.

“É lógico que a gente tem que divulgar, tem que passar para que a arte seja reconhecida, seja vista. Esse é o propósito de soltar na rede. Mas, acho que vou fazer com mais calma, passando de amigo para amigo, fazendo uma divulgação com o tempo. Não planejei nada de muito bombástico”, conclui.

O EP “Singular” já pode ser ouvido no Youtube e deverá ser lançado, ainda nesta quinta-feira (16), em plataformas digitais como o Spotify e o Deezer.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × três =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile