Um piloto de paraglider, ainda não identificado, aparentando ter por volta de 50 anos, caiu no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, após tentar um voo na tarde desta segunda-feira (10). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao pico cerca de meia hora depois. O piloto caiu cerca de 150 metros de distância da rampa sul, que fica na parte de trás da Ibituruna.
De acordo com o sargento Márcio Aniceto, que participa do salvamento, a vítima estava consciente quando foi encontrada, mas não resistiu aos ferimentos e ao choque hipovolêmico e morreu no local onde caiu.
Ele disse que não tinha mais informações sobre como teria acontecido o acidente.
Uma equipe com três homens continua com a vítima, porém, o local da queda é de difícil acesso, o que complica o resgate com cordas. “O terreno é cheio de obstáculos, muita pedra, muita galha, e devido ao tempo, também está escuro, não está sendo possível fazer a subida”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros.
O repórter Fábio Monteiro esteve no local acompanhando a tentativa de resgate e segundo ele, até às 23h15, estava sendo avaliada a possibilidade de tentar subir com os três bombeiros. Se não conseguissem, seriam enviados alimentos, cordas e agasalhos para que os policiais BM passem a noite no local da queda.
Com informações de Fábio Monteiro.