Em meio a girassóis, rosas e jasmins, um jardim inteiro que floresce porque há amor e cuidado, jamais seria possível de existir se não tivesse sido semeado… se a semente não tivesse sido plantada, para só depois ser germinada.
Mas, não é sobre jardins que quero falar, mas sim daquele que planta a semente, com a força e a certeza que sua semeadura germinará, e crescerá! Quero falar de você pai, que tem o dom e a missão de mostrar a força da natureza humana e suas potencialidades em pequenas doses, tais quais as presentes no jardim de flores.
E assim, temos a sorte de ter um guia na nossa trajetória do ser, porque sem vocês, pais, não sei o que seria de nós…
Sem vocês, pais, ficaríamos envoltos no ninho, sem poder voar…
Porque a mãe cuida das asas, para que possam ser fortes, mas é o pai que ensina o voo e mostra o caminhar.
Sem vocês, pais, ficaríamos sempre com medo do escuro… porque vocês são a luz que ilumina os caminhos para que possamos andar no mundo seguros, sabendo onde pisar.
Sem vocês, pais, perderíamos a esperança de acreditar na nossa força interior, porque vocês são nossos primeiros Heróis, aqueles que mostram toda sua potência diante dos desafios que a vida apresenta.
Sem vocês, pais, não veríamos a nossa real imagem quando estivéssemos diante do espelho. Porque são vocês, que nos apresentam a nós mesmos, quando tomam nossas mãozinhas ainda pequenas, e nos ajudam a dar passos, de início bem curtinhos, nas estradas da vida e no encontro do que seremos.
Pai é luz!
É potência.
É força!
Mas também é calmaria e leveza!
Pai é a personificação da liberdade de poder estar no mundo com a certeza de que nunca estaremos sós. Porque pai também é a base de amor e fortaleza que nos sustenta nos dias de tempestade na caminhada em busca de ser.