Início Colunas Porque Você é Pai!

Porque Você é Pai!

0
Porque Você é Pai!
Imagem gerada por IA.

Em meio a girassóis, rosas e jasmins, um jardim inteiro que floresce porque há amor e cuidado, jamais seria possível de existir se não tivesse sido semeado… se a semente não tivesse sido plantada, para só depois ser germinada.

Mas, não é sobre jardins que quero falar, mas sim daquele que planta a semente, com a força e a certeza que sua semeadura germinará, e crescerá! Quero falar de você pai, que tem o dom e a missão de mostrar a força da natureza humana e suas potencialidades em pequenas doses, tais quais as presentes no jardim de flores.

E assim, temos a sorte de ter um guia na nossa trajetória do ser, porque sem vocês, pais, não sei o que seria de nós…

Sem vocês, pais, ficaríamos envoltos no ninho, sem poder voar…

Porque a mãe cuida das asas, para que possam ser fortes, mas é o pai que ensina o voo e mostra o caminhar.

Sem vocês, pais, ficaríamos sempre com medo do escuro… porque vocês são a luz que ilumina os caminhos para que possamos andar no mundo seguros, sabendo onde pisar.

Sem vocês, pais, perderíamos a esperança de acreditar na nossa força interior, porque vocês são nossos primeiros Heróis, aqueles que mostram toda sua potência diante dos desafios que a vida apresenta.

Sem vocês, pais, não veríamos a nossa real imagem quando estivéssemos diante do espelho. Porque são vocês, que nos apresentam a nós mesmos, quando tomam nossas mãozinhas ainda pequenas, e nos ajudam a dar passos, de início bem curtinhos, nas estradas da vida e no encontro do que seremos.

Pai é luz!

É potência.

É força!

Mas também é calmaria e leveza!

Pai é a personificação da liberdade de poder estar no mundo com a certeza de que nunca estaremos sós. Porque pai também é a base de amor e fortaleza que nos sustenta nos dias de tempestade na caminhada em busca de ser.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 4 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile